A MELHOR INFORMAÇÃO

sábado, 19 de julho de 2014

JACAREACANGA: SERVIDORES MUNICIPAIS RECEBERAM AUMENTO SALARIAL DE 8 A 12%

Os servidores públicos do município de Jacareacanga só têm a comemorar. A prefeitura de Jacareacanga vem implementando uma política de valorização dos serventuários municipais, com capacitações, com mais humanização, melhorando a qualidade do ambiente de trabalho e principalmente a valorização salarial.



Entre 20 e 26 de maio deste ano o prefeito Raulien Queiroz sancionou duas Leis Municipais que concederam aumento salarial variado de 8 a 12%, dependendo da categoria, vigorando a partir de 1º de maio. Através da Lei Municipal nº 413 de 20 de maio de 2014, o Executivo fixou índices de reajuste salarial aos servidores da administração geral e aos conselheiros tutelares, alterando as Leis 249/2005, 338/2011, obedecendo a redação da Lei 304/2009, que dispõe sobre a Plano de Cargo e Remuneração da Administração Direta do Poder Executivo Municipal.


De acordo com a Tabela I – Cargos de Provimento Efetivo -, os índices ficaram fixados assim: 8% para os níveis Fundamental Completo, Superior I, II e III; 12% para os níveis médio e médio técnico; 10% para os cargos comissionados de assessoramento superior e 12% para o cargo de conselheiro tutelar. Já a Lei Municipal 414 de 26 de maio de 2014, que alterou a redação de dispositivos da Lei nº 328/2010, concedeu aumento salarial de 10% aos profissionais da Educação pública municipal, que vigorou com efeito retroativo a partir de 1º de janeiro de 2014.


De acordo com o DRH os valores salariais retroativos foram pagos em duas parcelas; a primeira retroativa a janeiro e fevereiro foi paga em maio e a segunda referente aos meses de março e abril foi paga em agosto.


Para o prefeito Raulien Queiroz o aumento salarial é a garantia da valorização do servidor público. “O índice de Preço ao Consumidor referente a junho deste ano foi de 6,52%, concedemos um aumento salarial que variou entre 8 e 12%”, disse.




Fonte: http://www.jacareacanga.pa.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário