A MELHOR INFORMAÇÃO

sábado, 4 de abril de 2015

ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO É ACOMPANHADA POR FIÉIS EM RITMO DE PROCISSÃO

DSC_9700DSC_9721DSC_9703DSC_9741
Encenação da Paixão de Cristo é acompanhada por fiés em ritimo de procisão

Com aproximadamente 50 participantes, grupo teatral realiza a peça em ritmo 
de procissão nas ruas de Novo Progresso.

A encenação da Paixão de Cristo atraiu uma grande quantidade de fies que acompanharam as encenações por varias ruas da cidade, entre todos os presentes estava o padre José Carlos em uma visita especial, “Vida, Paixão e Morte de Jesus”, que retrata os principais momentos da vida de Jesus, e durou aproximadamente 2h. A apresentação é feita há vários  anos grupo de  teatro jovens da igreja santa luzia.

Já nas primeiras horas do dia de sexta feira santa, o público já participava das programações da igreja, com clima de fé a presença nas igrejas do município foi grande a procura de encontro com cristo Jesus. “pela rua, em direção ao primeiro painel da Via Sacra, que representa a condenação É muito emocionante. A fé da gente faz a gente viver nesses anos atrás”, disse o senhor José de 60 anos de idade mais mesmo assim ali estava reforçando sua fé.

O espetáculo atrai pessoas de diversas partes da cidade e até do interior. “É muito bonito, muito lindo, valioso”, disse a dona Maria que saiu de Alvorada da Amazônia para acompanhar, a encenação e a caminhada durou pelo menos 2 horas e teve seu encerramento próximo a prefeitura municipal onde quando Jesus foi cravado na cruz e encerrando na cena onde ele ressuscitou para vida.

Por: Edson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário