A MELHOR INFORMAÇÃO

sábado, 4 de abril de 2015

FACÇÃO CRIMINOSA “COMANDO NORTE” É DESMANTELADA EM ITAITUBA

Pereira trabalha para o crime organizadoGerson Lima “Pereira” foi preso, após matar empresário a mando do crime organizado.
 
Pereira trabalha para o crime organizado

Os tentáculos do Crime organizado comandados pela organização criminosa Comando Norte já se estenderam em Itaituba e, segundo o comandante do 15º BPM, Cel. Lacerda, foi responsável pelos grandes assaltos ocorridos nos últimos dias em nossa cidade. As ações dos bandidos são comandadas pelo núcleo instalado em Altamira cujo chefe é um homem conhecido por Cearazinho, que inclusive se encontra preso no presídio daquela cidade.

Numa estratégia bem montada de investigação do Serviço de Inteligência, a Polícia Militar conseguiu prender na quarta-feira, dia 02, na 14ª Rua, o pistoleiro Gerson Lima, também conhecido por Pereira, que a serviço do crime organizado de acordo com a Polícia, foi o autor da morte recente do comerciante Netinho da Carne de Sol. Pereira que veio de Altamira para executar Netinho é considerado elemento de alta periculosidade. Com ele foram aprendidas duas motos, uma Broz e uma moto FAN amarela, além de um gol preto placa de Água Preta, estado do Mato Grosso, veículos estes que estão no pátio da 19ª Seccional de Polícia.

O Comando Norte do Crime (CN) organizado, em investigação levantada pela Polícia Militar se implantou em Altamira e de lá estaria praticando ações de grandes assaltos tanto em Novo Progresso, Trairão, Itaituba e outras cidades como Brasil Novo, Placas etc… Como fruto da ação do crime organizado o 15 BPM elenca os assaltos que tiveram como vítimas os empresários Sansão da Manauara, Manoel Cirilo conhecido por Paraíba, assalto contra Milhomem, Gazin, Itafrigo etc… No da Itafrigo os bandidos foram mandados pelo crime organizado, lá de Macapá.

Menores confessaram a morte de funcionário da CâmaraQuanto à morte do comerciante Netinho, a Polícia atribui o crime ao pistoleiro Pereira que também teria sido autor da morte de um jovem no residencial Piracanã (morto por engano, já que o alvo era o traficante conhecido por Diego). O que teria ocasionado as mortes de Netinho e Fabiano seria um calote aplicado por eles à facção criminosa Comando Norte, de onde teriam roubado dois quilos de ouro do total de 27 kilos, produtos de assaltos em Itaituba e região. O ex-presidiário Jamanta, morto próximo ao Tradição, também foi executado pelo pistoleiro Pereira, que é o homem responsável pelas execuções dentro do crime organizado.

Em Itaituba as ações criminosas de Pereira tinham apoio de parentes de sua namorada, além do comerciante Ilzomar da Película que desde o roubo da loja Gazin está foragido. Para a Polícia, que há muitos meses vinha monitorando a movimentação da quadrilha, o crime organizado além de grandes assaltos também é responsável pelo trafico de drogas. Além dos assaltos ocorridos desde outubro do ano passado, o crime organizado também estava perpetrando plano de assalto às lojas lotéricas, sendo que esses e outros assaltos foram interceptados pela PM.

O reservado da Polícia obteve informações importantes para poder desarticular a ação do crime organizado em Itaituba, já que um irmão do pistoleiro Pereira havia sido preso em Rondônia quando tentava repassar 50 quilos de cocaína para Itaituba. O pistoleiro se encontra preso na cela da 19ª Seccional, devendo ser transferido para o presídio após ser ouvido em depoimento.

O que redundou no sucesso da operação de Pereira foi o levantamento de ações sobre os bandidos que aqui alugaram uma casa por meses no nome da namorada do pistoleiro. Para despistar, eles não saiam durante o dia somente à noite para pratica de delitos. Mas o reservado da PM acompanhou por várias semanas a movimentação da quadrilha, cuja especialidade é trafico de drogas e grandes assaltos e vinham agindo desde outubro do ano passado.

Menores confessaram a morte de funcionário da Câmara


POLÍCIA PRENDE MENORES QUE MATARAM FUNCIONÁRIO DA CÂMARA: Sádicos, psicopatas ou seja qual anomalia que tenham, os dois menores que assassinaram com requinte de crueldade o funcionário público Asbel Anério da Silva apesar da pouca idade já tem invejável currículo de criminalidades. Eles foram autores do crime bárbaro que chocou Itaituba.

Asbel foi morto ao levar os dois menores em sua moto na noite de dia 28 (sábado) ele foi esfaqueado pelas costas e quando ainda estava moribundo recebeu o golpe de misericórdia sendo abandonado às margens da rodovia, por volta das 23 horas, sendo encontrado somente ao meio dia de domingo, dia 30. Os menores confessaram a autoria do crime e dizem que só mataram Asbel porque o mesmo reagiu.

A intenção era fazer o desmanche da moto para vender as peças, mas com a repercussão do crime resolveram se livrar da mesma e foram presos. Foi uma ação eficaz tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar. Os dois homicidas foram levados para a 19ª Seccional de Polícia e deverão ser encaminhados para uma instituição de recuperação no Estado. Eles foram presos na quarta-feira, dia 1º de abril.

VERSÃO DOS BANDIDOS: “Eu estava no Km 01, quando chamamos o moto táxi, pedimos que nos levassem até o residencial Viva Itaituba, mas só que pedimos que não entrasse, que fosse direto e perto da Escola técnica derrubamos ele passamos a dar facadas, ele se defendeu com as mãos, mas não conseguiu escapar”. Com esse pequeno trecho de relato sobre o crime, os menores não demonstram qualquer arrependimento e falaram como profissionais do crime. Justificaram a morte como motivo para roubar a moto de ASBEL. Numa ousadia típica de bandidos impiedosos, um deles que já é velho conhecido da Polícia disse que quando sair da cadeia vai matar quem dedurou ele à Polícia.

Para o comandante do 15º BPM, Coronel Lacerda, e para o superintendente da Polícia Civil no Tapajós, delegado Jardel Guimarães, essa prisão é uma demonstração da seriedade do trabalho das duas policiais que mesmo com as notórias dificuldades se superam e solucionam mesmo os casos mais complexos como esse.


Fonte: RG 15/O Impacto e Nazareno Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário