A MELHOR INFORMAÇÃO

sábado, 18 de abril de 2015

HELICÓPTERO DO IBAMA SOFRE ATENTADO A BALA



Um helicóptero do Ibama foi alvo de um atentado a bala em uma região conhecida como Garimpo do Santilho, em Cumaru do Norte, no sul do Pará. Dos oito disparos, dois atingiram a aeronave.
 

A situação ocorreu na tarde de quinta-feira (16). Os disparos ocorreram durante a Operação Rio Dourado II, que está sendo realizado por agentes do Ibama,  Polícia Militar do Pará e Funai,  que  tem como objetivo extinguir a existência de garimpos clandestino na área indígena em Cumaru do Norte e na região do Sul do Pará.


De acordo com o coordenador da operação, Wilson Rocha,  do Ibama,  os disparos foram feitos por pistoleiros na intenção de intimidar a ação que tem como meta destruir todo e qualquer tipo de maquinaria e equipamento que esteja sendo utilizado por garimpeiros na extração de minério dentro da área de reserva indígena Kaiapó.


O serviço de inteligência do Ibama trabalha no sentido de identificar e prender os atiradores. Em conversa com a reportagem do Diário do Pará, Wilson Rocha, coordenador da operação, disse já foi solicitado reforço de Brasília, para que a operação possa continuar na região. ‘’Não vamos nos intimidar com essa ação criminosa de pistoleiros, mais homens estarão vindo de Brasília, para terminar o serviço que teve inicio em outubro do ano passado’’, disse Rocha.


(DOL com informações de Dinho Santos/Diário do Pará) Foto Ilustrativa retirada do G1(Foto: Glauco Araújo/G1)


Publicado por Jornal Folha do Progresso
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário