A MELHOR INFORMAÇÃO

quinta-feira, 30 de abril de 2015

EX-PREFEITO DE CHAVES É PRESO EM CASA EM BELÉM


Benjamin Neto foi levado para Centro de TriagemJudiciário: Benjamin Neto é alvo de processos e se esquiva de citações judiciais.

O ex-prefeito de Chaves, no Marajó, Benjamin Ribeiro de Almeida Neto, foi preso ontem, por policiais da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe), em cumprimento de ordem judicial. De acordo com o delegado Aurélio Paiva, à época em que respondia pela gestão municipal, Benjamin de Almeida Neto não prestou contas de despesas na ordem de R$ 56 milhões.

Em ação movida pelo Ministério Público do Estado do Pará, ele é acusado de improbidade administrativa e de desrespeito ao Decreto-Lei 201/67, que trata de crimes cometidos por prefeitos.

De acordo com a promotora de Justiça Ana Maria Magalhães, da Promotoria de Castanhal, que responde também por Chaves, a prisão de Benjamin foi solicitada à Justiça porque ele vem se esquivando das citações para comparecer a procedimentos na Justiça. O acusado responde a 18 processos, entre cíveis e criminais.

A prisão foi decretada nos autos da ação em que responde pela ausência de prestação de contas do exercício de 2012 na Prefeitura de Breves, apesar de Benjamin também responder outros a processos pelo mesmo motivo, referentes aos anos de 2009, 2010 e 2011.



O Liberal Digital!

Nenhum comentário:

Postar um comentário