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quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

BR-163 TEM PONTOS CRÍTICOS ATÉ ITAITUBA

Caminhões não conseguiram atravessar trecho entre Itaituba e Novo Progresso. (Foto: Reprodução/ TV Liberal)
BR-163 tem pontos críticos até Itaituba BR-163 tem pontos críticos até Itaituba
As condições da rodovia federal têm sido vistoriadas pelo DNIT e comitiva do Estradeiro Aprosoja em 2014.

Um Tatu moreu ao tentar atravessar á rodovia e se enrolou  na lama.

comunidade são Jose

comunidade são jose

(Foto-Yanna Carollyne) Tatu encontrado morto na rodovia Br-163, próximo a Comunidade São José-Novo Progresso)

A rodovia Br-163 apesar de ter passado por uma revolução nestes últimos anos ainda deixa a desejar. Motorista que trafegam neste trecho de Novo Progresso até a cidade de Itaituba distante 400 quilômetros reclamam das dificuldades para chegar ao destino.

Houve evolução no trecho que liga Novo Progresso ao estado do mato grosso (Guarantã do Norte), passando por Castelo dos Sonhos , cachoeira da Serra até Guarantã e. Pontos estes que estavam em obra agora quase que 100% pavimentada.

Em compensação, em um trecho de 100 quilômetros, de Novo Progresso até o Distrito de Moraes de Almeida (Itaituba), caminhoneiros reclamam que foram gastas mais de 6 horas. Trecho aproximadamente 60 quilômetros onde a estrada não é pavimentada, e concentra pontes em péssimas condições, além de atoleiros.   Outro trecho sem pavimentação da Comunidade de Arruri passando Pelo Distrito de Caracol até encontrar a pavimentação no município e Trairão, apresentam péssimas condições de trafegabilidade, exceto alguns poucos pontos com Pavimentação e terraplanagem pronta.

Caminhões não conseguiram atravessar trecho entre Itaituba e Novo Progresso. (Foto: Reprodução/ TV Liberal)

Caminhões não conseguiram atravessar trecho entre Itaituba e Novo Progresso. (Foto: Reprodução/ TV Liberal)

Caminhões não conseguiram atravessar trecho entre Itaituba e Novo Progresso. (Foto: Reprodução/ TV Liberal)
Motoristas reclamam, “Por algumas vezes, passamos por buracos fundos, conhecidos como panelas. Neste trecho é comum encontrar motoristas trocando os pneus dos veículos, comenta.

Este trecho da rodovia federal possui pontes em concreto prontas, a maior extensão  está em obras.   Apesar das melhoras, ainda continua havendo pontos de estrangulamento e atoleiro.

A cerca de 20 km de Moraes Almeida , havia uma fila de cerca de 50 caminhões, muitos carregados com gado bovino para ser entregue em frigoríficos do Mato Grosso e outros com Grãos com destino a Itaituba.

Um desses estava atravessado (foto), impedindo a passagem nos dois sentidos da pista. Após esforço coletivo, o caminhão foi rebocado e todos puderam seguir viagem. A tendência enquanto persisitir as chuvas o trecho ficar pior.

Estes relatos foi coletado na semana passada pelo repórter do Jornal Folha do Progresso que percorreu o trecho.

Por: Redação Jornal Folha do Progresso

Caminhão na saida do Distrito de Caracol) Trecho em péssiamas condições

Caminhão na saida do Distrito de Caracol) Trecho em péssiamas condições
Foto: Yanna Carollyne (Caminhão na saída do Distrito de Caracol) Trecho em péssimas condições.



Por: Folha do Progresso

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