A MELHOR INFORMAÇÃO

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

PERÍMETRO URBANO DA BR-163 EM SINOP PASSARÁ A TER MAIS 4 RADARES

O perímetro urbano do município passa a ter mais quatro radares eletrônicos para controle da velocidade dos veículos. Os novos equipamentos estão sendo instalados nas proximidades do ponto de apoio da Rota do Oeste, após o viaduto Ênio Pipino sentido Cuiabá, e também na região do bairro Belo Ramo (saída para Sorriso). Eles ainda não estão em funcionamento e ainda não foram colocadas placas indicando o limite máximo de velocidade. Segundo a concessionária que administra a rodovia, eles serão nos mesmos moldes dos que já estão colocados em outros pontos.

A assessoria informou, ao Só Notícias, que a empresa tem até o dia 30 de março para instalar os novos radares. Ainda faltam a pintura e sinalização (placas). São dois pares em cada um destes pontos, ou seja, um em cada lado da via. Posteriormente, a concessionária realizará a entrega dos mesmos a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que fará a aferição dos equipamentos e, em seguida, entrarão em funcionamento. Não há previsão de quando os equipamentos realmente começarão a registrar infrações para serem emitdas multas.

Em 2012, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) instalou dez radares no trecho do município. Eles estão no Alto da Glória, em frente a uma escola; nas proximidades do trevo para Santa Carmem; em frente a um posto de combustíveis no entroncamento com a avenida das Palmeiras; na avenida dos Jequitibás; e Camping Clube. A velocidade nestes equipamentos varia de 60km/h a 50km/h.

A instalação destes equipamentos gerou bastante descontentamento na oportunidade com multas contestadas pelos motoristas. A alegação era a falta de sinalização e a data certa para entrar em funcionamento.

O objetivo é controlar a velocidade em lugares considerados perigosos e de alto fluxo de veículos e caminhões. A multa para o excesso de velocidade é de aproximadamente R$ 200 e o condutor também perde sete pontos na carteira.


(Fotos: Só Notícias/Luiz Ornaghi)

26/02/2015 - 07:01

Fonte: Redação Só Notícias (fotos: Só Notícias/Luiz Ornaghi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário