A MELHOR INFORMAÇÃO

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

QUEM SERÁ O CANDIDATO A PREFEITO DO PMDB DE ITAITUBA EM 2016?

As movimentações para as eleições de 2016 em Itaituba já começam agitar os bastidores da política local, com os possíveis pretensos candidatos à prefeitura de Itaituba. E no PMDB itaitubense essas disputas internas vem se intensificando.

O PMDB de Itaituba considera-se um grande peso para as próximas eleições, mas com essas disputas internas podem destruir todas as possibilidades de conseguir-se algo.

Atualmente no cenário do PMDB de Itaituba existem dois grandes grupos e que podem   caminhar em lados opostos. De um lado está o grupo do ex-prefeito Valmir Clímaco e do outro o grupo do também ex-prefeito Roselito Soares, que pretende lançar sua esposa Margarete Soares como pretensa candidata do partido.  Mas existem rumores de que isto, seria apenas, para que no futuro, o nome de sua esposa fosse lançado como vice de alguém.
 
Essa disputa de grupos dentro do partido, só mostra que não existe um consenso sobre qual é o melhor projeto para Itaituba, mas sim, o que o partido mais ganhará e no futuro governo caso saiam vencedores.

Valmir Clímaco disputou as eleições municipais por três vezes e nas três foi derrotado, amplamente rejeitado pelo voto popular, no entanto através da justiça pediu a cassação do prefeito reeleito Roselito Soares, para que dessa forma, tão somente dessa forma  torna-se prefeito de Itaituba sem nunca se quer ter sido eleito para o cargo.

Roselito Soares, eleito prefeito em 2004 pelo PSDB e reeleito no ano de 2008 pelo PR. Com receio de ter seus direitos políticos cassados por meio do seu maior adversário político, renunciou ao mandato em 2010 deixando Silvio Macêdo no fogo, para se destronado do cargo de prefeito.  Mesmo com toda essa articulação Roselito teve os seus direitos políticos cassados.  E em 2013 Roselito se alia ao seu principal adversário político filiando-se ao PMDB onde juntos passam a andar de mãos dadas como se fossem amigos de infância.


Margarete Soares foi a primeira dama do município por duas vezes, no entanto é considerada a principal responsável pelo fato que ajudou na cassação do mandato de prefeito do seu marido (Roselito) quando em período eleitoral foi flagrado a distribuição de cestas básicas na Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social SEMDAS.

Quem será de fato o candidato à prefeitura de Itaituba pelo PMDB em 2016?

Valmir Clímaco, que já disputou as eleições por três vezes pelo partido, mais que nunca foi eleito, mas que se tornou prefeito por que acionou seus advogados para cassarem o mandato do que foi eleito ou Margarete Soares ex-primeira dama do município?



Mas como tudo está começo, muita água do Tapajós correrá embaixo do novo Terminal Hidroviário é aguarda para ver que acontecerá.


Fonte: http://gilsonvasconcelos.blogspot.com.br/2015/02/quem-sera-o-candidato-prefeito-do-pmdb.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário