A MELHOR INFORMAÇÃO

sábado, 21 de fevereiro de 2015

DEPUTADO FEDERAL CHAPADINHA TRÁS O MINISTRO DAS CIDADES E JUNTO COM JATENE AFINAM EQUIPES PARA GARANTIR ANDAMENTOS DE OBRAS NO PARÁ


Ministro  Gilberto Kassab,, Governador Simão Jatene e Deputado Federal Francisco Chapadinha


O deputado Federal Chapadinha(PSD) começou o seu mandato com todo 'PIQUE" e de inicio trouxe ao estado o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab.


Kassab hoje é responsável por um dos principais ministério capaz de solucionar diversos "gargalos" no estado e isso ficou claro na reunião realizada na manhã desta sexta-feira (20), entre o cúpula do Governo do Pará e do Ministério das Cidades (MCid), em Belém, onde o governador Simão Jatene​, destacou a importância do trabalho e a preocupação do Deputado do PSD em trazer um Ministro tão importante para conhecer a realidade do estado. 


A estratégia do Deputado Federal Chapaninha em trazer o Ministro kassab ao Pará foi importante porque  estreitou ainda mais o diálogo entre as equipes de trabalho das duas instâncias. Durante o encontro, conduzido pelo governador Simão Jatene e pelo ministro Gilberto Kassab, as equipes avaliaram projetos em comum e traçaram uma meta: concluir todas as obras oriundas da parceria entre o governo e o Ministério que já estão em andamento, e ainda resolver a situação de outras que não conseguiram ser concluídas, algumas das quais, inclusive, se arrastam por anos.


“Isso agora é o nosso foco. Claro que temos que discutir novos projetos, buscar financiamentos e parcerias, mas a prioridade é concluir o que já começou. Principalmente porque precisamos dar funcionalidade para as coisas que já estão aí. Deixar que as obras se arrastem é custoso demais para todos, sobretudo para a própria população. E nisto, ambos concordamos claramente. Agora trabalharemos no sentido de estreitar o diálogo entre as equipes técnicas e encontrarmos a solução mais viável para tocar cada um deles”, avaliou o governador.


Entre as principais parcerias com o MCid, Jatene destacou o prolongamento da Avenida João Paulo II, que, além de constituir uma alternativa para a entrada e saída da capital e de dar suporte para a implantação do BRT Metropolitano, ligando Marituba ao Entroncamento, recebeu um tratamento especial e também deverá funcionar como uma espécie de cinturão de proteção do Parque do Utinga. “Na verdade, hoje mais do que uma obra de prolongamento, esse empreendimento vai impulsionar a urbanização daquela área. Por isso, vários ajustes tiveram que ser feitos. Nossa meta é entregar a via concluída nos 400 anos de Belém”, anunciou.


Kassab, que chegou ontem à noite a capital paraense e ainda cumpre agenda ao longo dia na cidade e  também destacou a importância da obra. “Esse é o nosso carro-chefe dentro da área de mobilidade urbana na capital, e o projeto já está bastante avançado. Há um esforço da gestão estadual para que todas as metas sejam cumpridas, e no que depender do governo federal todo o apoio será dado para que a avenida esteja pronta no dia 12 de janeiro de 2016. Temos outros seis projetos nessa área em parceria com as prefeituras da Região Metropolitana, por isso também nos reuniremos com os gestores desses municípios hoje à tarde”, informou o ministro.


A manhã (21) o Ministro Kassab estará em Santarém juntamente com o Deputado Chapadinha, onde cumprirão uma vasta agenda, entre elas uma coletiva com a imprensa local e uma reunião  com lideranças politicas de Santarém e com prefeitos da região onde o ministro poderá conhecer de perto as demandas de cada município e juntos  definirem metas e ações para viabilizarem investimentos através do Ministério das Cidades para a região.
 

Se não fosse o problema do aeroporto o Dep. Chapadinha levaria o Ministro Kassab também a Itaituba 



Com Informações da Agencia Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário