A MELHOR INFORMAÇÃO

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

MORRE FREI CANÍZIO, O PRIMEIRO FRADE E PADRE DE MONTE ALEGRE


Frei Canízio HenriqueFrei Canízio Henrique estava com 94 anos e morreu de problemas provenientes de um AVC
 
Frei Canízio Henrique

O frade franciscano, Frei Canízio Henrique, membro da Província Santo Antônio do Brasil, faleceu às 19h45 de domingo, 1º de fevereiro, na cidade de Monte Alegre onde residia com a família Lins. Há cinco anos, Frei Canízio sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que comprometeu sua fala e o impediu de andar. Há alguns dias foi novamente hospitalizado, mas não resistiu e a Irmã Morte (linguagem franciscana) o levou.

Seu corpo está sendo velado na capela N. Sra. de Nazaré, no bairro Terra Amarela. À noite desta segunda, 02, será velado na capela de Santa Luzia, na cidade Baixa. Na terça, 03, seu corpo será trasladado para a igreja Matriz de São Francisco. Às 19h30 acontece a missa de corpo presente. Em seguida, o sepultamento no altar Mor da Matriz. O povo de Monte Alegre presta várias homenagens a este seu filho ilustre, o primeiro frade e padre da cidade.

Frei Canízio procurou dar testemunho do Evangelho através de seu exemplo de vida animando lideranças e comunidades na missão de anunciar Jesus, sobretudo aos mais simples e necessitados.

A Custódia Franciscana São Benedito da Amazônia convida a todos os amigos de Frei Canízio em Santarém para o funeral.

Histórico religioso

Frei Canízio Henrique de Lima nasceu em 08 de março de 1920, na cidade de Monte Alegre- Pará. Em 19 de janeiro de 1944 entrou na Província Franciscana Santo Antônio do Brasil (a mesma do saudoso bispo de Santarém, dom Amando Bahlmann). Foi ordenado padre no dia 17 de dezembro de 1949. No dia 08 de março ele completaria 95 anos.


Fonte: RG 15/O Impacto e Pascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário