A MELHOR INFORMAÇÃO

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE NOVO PROGRESSO PROMOVE I ENCONTRO PEDAGÓGICO DE 2015

Secretaria de Educação de Novo Progresso promove I Encontro Pedagógico de 2015
Educação

Marcando o início das atividades pedagógicas do ano letivo de 2015, a Secretaria de Educação do município de Novo Progresso, promoveu o Primeiro Encontro Pedagógico, seminário esse com duração de dois dias, e que teve como objetivo traçar metas para o ano corrente, desenvolvendo o PME – Plano Municipal de Educação.


O Plano Municipal de Educação é decenal. Ou seja, desenvolvido por todos os envolvidos, ditos atores municipais, visando às metas de crescimento do município dentro da educação para os próximos dez anos, embasado no Artigo 23 da Constituição Federal e no PNE – Plano Nacional de Educação.


Na oportunidade com a abertura dos trabalhos. A mesa de honra que recepcionou os profissionais de educação e foi formada por Juliana Bertol, coordenadora de educação de SEMED (Secretaria Municipal de Educação) e organizadora do seminário.


Na sequência, fez uso da palavra o vereador Edemar Onetta, vice-presidente da Câmara de Leis, que prestigiou o evento, assim como os também vereadores Luiz Helfenstein, o “Luizão”, e Eloído Bertolo, que agradeceram o convite e parabenizaram os realizadores e participantes.


Em viagem a capital do estado, Belém, o prefeito Osvaldo Romanholi (PR), se fez representar pela Secretária de Governo, Jandira Carvalho, que agradeceu a presença dos profissionais em educação. “É de suma importância pensar as políticas públicas para a educação, buscando melhorias, não pessoais, mas para toda uma sociedade, pois todos independentemente de situação financeira, passam por um banco escolar”, ressaltou.


A Secretária de Educação, Claudia Kummer, pediu empenho e a participação dedicada de todos nos dois dias do seminário, e fez uma explanação sobre a divisão dos trabalhos. “Temos vinte metas que serão divididas em oito grupos, todas as questões serão expostas em plenária posteriormente para aprovação de todos e este documento iremos encaminhar para a Assembleia Legislativa se tornará Lei”, explicou. “Coloquem nesse trabalho gotas de realidade, mas muitas gotas de ousadia. Vamos planejar o futuro”, insistiu Claudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário